Olá jovem cabeça aberta à boas novidades que curte ser feliz, se divertir você anda curtindo a vida ou sendo curtido por ela?! venha nos conhecer e saber "qual é a nossa"!

domingo, 30 de janeiro de 2011

VESTIBULAR, "O MOSNTRO"

     A competitividade e a conquista de bens materias de imediato são altamente cobrados na sociedade.
por isso, quando o jovem se esforça para passar no vestibular e nao consegue, pode sofrer uma grande frustação.
    Para nós essa frustação é normal, porém, pode gerar isolamento social, inferioridade de autoestima, enfermidades e até depressão.
    Preciamos entender que  o vestibular não mede, com eficiencia, nossa inteligencia. E ainda que erros e acertos  fazem parte de nossa existencia e  ajuda muito no processo de aprendizagem. Dessa forma o cursinho é uma  oportunidade para rever os pontos que precisam ser modificcados e traças novas estratégias.
   Portanto, devemos abrir espaço para o aprendizado e nos afastar da posição de vítima e assumir  as responsabilidade sobre as possibilidades que temos em mãos; em vez de imaaginar como  teria sido se as coisas fossem diferentes.






A FORÇA DOS  PAIS

  
    Os pais devem entender  que  a situação é frustante para os adolescentes, mas, não é uma conversa profunda logo no início, apenas a compreenção.
    Após essa primeira etapa, os  pais não devem tentar fingier que nada aconteceu, pois, os adolescentes pode carregar a angústia  da frustação e, assim, ter seu futuro afetado.
    O ideal é dar suporte afetivo com gesto e palavras verdadeiras. É fundamental que os pais tambem encarem o mau resultado como uma oportunidade de crescimento.

                                                                                        adaptação da materia
                                                          "cursinho, e agora?"
                                              da revista MALLU; edição 2; ano 13.

Um comentário: